Cachorro em pirâmide no Egito choca a internet!

Durante seu passeio em parapente, Marshal Mosher viu um cachorro em pirâmide no Egito, que é uma das atrações mais famosas do país. Mas não foi em qualquer pirâmide, foi na Grande Pirâmide de Quéfren, que tem mais de 4,6 mil anos.

Cachorro em pirâmide no Egito
Cachorro na pirâmide do Egito – Créditos @marshallmosher

O vídeo com o cachorro em pirâmide no Egito rapidamente viralizou e até o momento, o registro de Marshal tem mais 918 mil curtidas e mais de 7 mil comentários de internautas impressionados com o flagra.

O registro passaria batido se não fosse pela altura da Grande Pirâmide de Quéfren, que assustou quem assistiu ao vídeo. O cachorro teria escalado 143 metros de altura! A pirâmide em questão é a segunda mais alta do complexo de Gizé.

Segundo o site da National Geographic Brasil, ela teria sido concluída em 2570 a.C. O complexo de pirâmides é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo e a única que ainda está em pé. Nela está sepultado o Faraó Khufu, que esteve à frente da quarta dinastia do Antigo Reino do Egito.

Pelo fato do vídeo do cachorro em pirâmide no Egito ter viralizado, vários internautas começaram a buscar novamente informações sobre as pirâmides.

Internautas ficam espantados com o cachorro em pirâmide no Egito

Cachorro em pirâmide no Egito
Cachorro na pirâmide do Egito – Créditos @marshallmosher

Mesmo com a imagem impactante, vários internautas ficaram chocados com o cachorro em pirâmide no Egito. Entre as perguntas nos comentários estavam questionamentos de como ele teria escalado semelhante altura e se não era perigoso para o cãozinho ficar lá sozinho.

Outros chegaram até a levantar o questionamento se a imagem não teria sido criada com inteligência artificial, sugerindo que seria algum tipo de fake news.

“Esses blocos são gigantes. É uma subida muito perigosa para um cachorro”, escreveu um internauta nos comentários de Marshal Mosher.

Já outro afirmou não estar convencido” e ainda questionou “como você sabe que ele escalou”?

Entretanto, é sabido que existem vários cachorros em situação de vulnerabilidade na região e que eles costumam circular no complexo de pirâmides.

Segundo o site egípcio Cairo24, a área que compreende as pirâmides é grande e é difícil controlar o acesso dos animais na região.

Com a repercussão, Marshal Mosher publicou no dia 15 de outubro um novo post afirmando que teria voltado a sobrevoar o local para resgatar o cãozinho na mesma pirâmide, mas ele não encontrou o animal. Não se sabe o paradeiro do cão até o momento.

Cachorro em pirâmide no Egito
Cachorro na pirâmide do Egito – Créditos @marshallmosher

Apesar de ter sido divulgado em redes de notícias norte-americanas, o caso gerou grande comoção nacional, já que o vira-lata caramelo é considerado um patrimônio nacional brasileiro.

Nessa, vários internautas também comentaram no post de Marshal.

“Olha onde o caramelo foi parar”, comentou um internauta.

“Só podia ser um caramelo”, afirmou outro.

Já o humorista Paulo Vieira escreveu: “TUTANCÃOMON”.

Veja o registro completo abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima