Durante seu passeio em parapente, Marshal Mosher viu um cachorro em pirâmide no Egito, que é uma das atrações mais famosas do país. Mas não foi em qualquer pirâmide, foi na Grande Pirâmide de Quéfren, que tem mais de 4,6 mil anos.
O vídeo com o cachorro em pirâmide no Egito rapidamente viralizou e até o momento, o registro de Marshal tem mais 918 mil curtidas e mais de 7 mil comentários de internautas impressionados com o flagra.
O registro passaria batido se não fosse pela altura da Grande Pirâmide de Quéfren, que assustou quem assistiu ao vídeo. O cachorro teria escalado 143 metros de altura! A pirâmide em questão é a segunda mais alta do complexo de Gizé.
Segundo o site da National Geographic Brasil, ela teria sido concluída em 2570 a.C. O complexo de pirâmides é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo e a única que ainda está em pé. Nela está sepultado o Faraó Khufu, que esteve à frente da quarta dinastia do Antigo Reino do Egito.
Pelo fato do vídeo do cachorro em pirâmide no Egito ter viralizado, vários internautas começaram a buscar novamente informações sobre as pirâmides.
Internautas ficam espantados com o cachorro em pirâmide no Egito
Mesmo com a imagem impactante, vários internautas ficaram chocados com o cachorro em pirâmide no Egito. Entre as perguntas nos comentários estavam questionamentos de como ele teria escalado semelhante altura e se não era perigoso para o cãozinho ficar lá sozinho.
Outros chegaram até a levantar o questionamento se a imagem não teria sido criada com inteligência artificial, sugerindo que seria algum tipo de fake news.
“Esses blocos são gigantes. É uma subida muito perigosa para um cachorro”, escreveu um internauta nos comentários de Marshal Mosher.
Já outro afirmou não estar convencido” e ainda questionou “como você sabe que ele escalou”?
Entretanto, é sabido que existem vários cachorros em situação de vulnerabilidade na região e que eles costumam circular no complexo de pirâmides.
Segundo o site egípcio Cairo24, a área que compreende as pirâmides é grande e é difícil controlar o acesso dos animais na região.
Com a repercussão, Marshal Mosher publicou no dia 15 de outubro um novo post afirmando que teria voltado a sobrevoar o local para resgatar o cãozinho na mesma pirâmide, mas ele não encontrou o animal. Não se sabe o paradeiro do cão até o momento.
Apesar de ter sido divulgado em redes de notícias norte-americanas, o caso gerou grande comoção nacional, já que o vira-lata caramelo é considerado um patrimônio nacional brasileiro.
Nessa, vários internautas também comentaram no post de Marshal.
“Olha onde o caramelo foi parar”, comentou um internauta.
“Só podia ser um caramelo”, afirmou outro.
Já o humorista Paulo Vieira escreveu: “TUTANCÃOMON”.
Veja o registro completo abaixo!