Um presépio com cachorros foi a sensação da internet. A ideia virou uma verdadeira tradição na família de Alex Rosa, um técnico de enfermagem que mora em Botucatu, interior de São Paulo.
Desde 2018, Alex monta o presépio natalino. Ele viu essa referência em uma imagem inglesa, que também viralizou na internet. Desde então, o técnico faz sua homenagem à Sagrada Família e vem encantando os moradores da cidade.
O sucesso foi tanto que até mesmo o próprio G1 fez questão de entrevistá-lo. À época, Alex comentou que durante a pandemia, precisou parar a homenagem.
A ideia de recriar o presépio com cachorros fez com que os próprios amigos do técnico de enfermagem duvidassem da recriação.
Imagem do presépio com cachorros em 2024 chama a atenção na internet pela caracterização
Agora, neste ano de 2024, Alex voltou a reproduzir a cena da Sagrada Família e trouxe o presépio com cachorros em uma versão repaginada. Para fotografar a cena natalina, Alex vestiu os cães com véus de cetim e os colocou à frente de um fundo improvisado, que ele mesmo fez em casa.
“Esse ano, a gente retomou [o presépio com cachorros] para trazer essa simplicidade, mostrando o amor dos cães e simbolizando o presépio canino“, disse Alex Rosa.
O amor pelos cães vem desde a infância de Alex e na vida adulta, não poderia ser diferente. Ele faz o que pode para dar conforto e muito carinho aos seus cãopanheirinhos.
Para o técnico de enfermagem, recriar o presépio com cachorros foi a maneira que ele encontrou de replicar o que o Natal significa para ele e sua família.
“A foto simboliza a trajetória de Maria até chegar em Belém e ter o Salvador, e eles também são salvadores, pois nascem com um amor puro e verdadeiro“.
Como o clique do presépio com cachorros foi feito?
E você deve estar se perguntando como Alex conseguiu fazer a foto do presépio com cachorros com todos eles quietinhos e sorrindo.
Para conseguir a proeza, o técnico em enfermagem precisou oferecer alguns petisquinhos antes para que todos ficassem quietinhos antes de fazer o clique. Alex também comentou que os cães já estão acostumados desde filhotinhos, então não foi uma missão impossível.
A imagem consegue transmitir todo o amor que sentimos pelos nossos cãompanheirinhos, traduzindo os valores como a compaixão, a fraternidade, a solidariedade e a simplicidade.
É sabido, inclusive, que cães podem diminuir a depressão e melhorar a vida dos tutores. Existem inúmeros estudos que demonstram como eles podem nos ajudar.
Em 2018, quando a primeira versão foi feita, as imagens terminaram impressionando os amigos do técnico de enfermagem. O sucesso de Sophi, Bummer, Pretinha, Antonella, Mel e Ruby foram tanto que as fotos foram compartilhadas em vários grupos.
À época, Alex comentou que era uma maneira de homenageá-los, porque quando ele chegava cansado do trabalho, todos eles o esperavam com carinho e sempre muito animados.
“Os animais transmitem paz, tranquilidade e oferecem muito carinho. Além disso, também representam o amor e, na situação que o mundo está, as pessoas precisam de mais amor“, explica.
Leia mais notícias aqui no Cães Primeiro! Amamos cães acima de tudo.
Com informações do G1.