Bulldog Inglês: saiba tudo sobre essa raça de cachorro

Saiba tudo sobre o Bulldog Inglês, essa raça adorável com cara de mau!

O Bulldog Inglês é uma raça de origem britânica do tipo mastim. De corpo musculoso e aparência de mau, ele simplesmente ama um sofá e adora ficar ao lado de sua família de humanos.

bulldog inglês
Bulldog Inglês – Créditos: Pixabay

De caráter divertido e brincalhão, essa raça é bastante calma e dócil, sendo uma ótima companhia para quem gosta de um cachorro alegre e divertido.

História do Bulldog Inglês

bulldog inglês
Créditos: Pixabay

Sua origem é incerta, mas acredita-se que seus ancestrais eram mais altos e ágeis, além de terem sido usados para combates contra touros, o que acabou nomeando essa raça.

“Bulldog” seria uma espécie de “cão de touro”, mas somente em 1835 a raça foi proibida de participar desses combates, chegando quase à extinção.

A partir de 1860, a raça começou a passar por modificações e se tornou mais popular, além de um pouco mais baixo que seu ancestral.

Algumas fontes afirmam que seu focinho achatado se deve ao cruzamento com Pugs. Desde então, ele é visto como um cachorro de companhia, sendo bastante afetuoso com seus tutores.

O Bulldog Inglês se dá bem com as crianças?

Em relação às crianças, o Bulldog Inglês é um companheiro confiável, embora talvez não tenha a mesma energia incessante que os pequenos.

No entanto, sua paciência e natureza amigável costumam torná-lo um ótimo parceiro para as crianças, especialmente se crescerem juntos desde cedo.

Com um instinto natural de proteção, essa raça de cachorro sempre estará ao lado de sua família, curtindo uma tarde relaxante.

Porém, quando se trata de interações com pessoas estranhas ou outros animais, ele pode demonstrar certa resistência em socializar.

Para que seu cachorro seja mais sociável, convém sempre investir em treinamentos de obediência e socialização desde filhotes.

Quanto custa um filhote de Bulldog Inglês

bulldog inglês
Créditos: Pixabay

Um filhote de Bulldog Inglês pode custar de R$3000 a R$8000, dependendo da linhagem do animal e do canil.

O preço caro se deve à difícil procriação da raça, onde, na maioria das vezes, são utilizadas técnicas de inseminação artificial nas fêmeas.

Compartilhe seu amor
Jimena Bautista
Jimena Bautista
Artigos: 160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *