O Cavalier King Charles Spaniel é uma raça de cachorro de origem britânica que é bastante afetuoso e ideal para famílias.
Seu temperamento amável faz com que ele se dê bem com várias pessoas, desde crianças a idosos.
Esse cachorro é bastante companheiro e é muito apegado aos seres humanos, em especial, aos seus tutores, o que faz uma escolha perfeita para quem quer um cachorro mais afetuoso e carinhoso.
História do Cavalier King Charles Spaniel
Originário do Reino Unido, o Cavalier King Charles Spaniel é descendente direto de outra raça, o King Charles Spaniels, que era conhecido como Toy Spaniel.
Acredita-se que sua origem tenha sido resultado do cruzamento com outras raças de focinho achatado, como o Pug e até mesmo o Spaniel tibetano.
Com o tempo, esses cachorros passaram a ter a “função” de esquentar os pés de seus tutores e atrair as pulgas.
Devido ao seu caráter naturalmente afetuoso, a raça passou a ganhar popularidade.
O rei Charles II da Inglaterra foi um grande apreciador da raça e devido a isso, a raça leva “King Charles” no nome.
Sua devoção a esses cachorros era tamanha que ele foi acusado várias vezes de não cumprir com seus deveres por causa dos seus cães.
A partir de 1900, os cachorros com focinhos mais curtos passaram a ganhar popularidade.
Somente em 1996 essa raça foi reconhecida pelo American Kennel Club, após muita insistência dos criadores e tutores dessa raça.
O Cavalier King Charles Spaniel se dá bem com as crianças?
O Cavalier King Charles Spaniel é uma raça de cachorro que se dá super bem com crianças, devido à sua natureza sociável.
Eles são conhecidos por sua doçura e paciência, o que os torna companheiros ideais para famílias que têm filhos.
Eles têm uma afinidade natural com as crianças, muitas vezes se tornando verdadeiros amigos e companheiros de brincadeiras.
Essa raça é muito recomendada para famílias com crianças ou para aquelas que vivem em comunidades com outros cães.
Os Cavalier King Charles Spaniels têm uma personalidade bastante sociável e são conhecidos por serem dóceis mesmo com estranhos, o que faz deles serem animais de estimação excelentes para ambientes onde há interação com outras pessoas e até mesmo outros animais.
Além disso, a natureza obediente e ansiosa por agradar desses cães torna o treinamento comportamental bem fácil, o que é uma vantagem para quem não tem muita experiência com cães.
Eles são receptivos ao treinamento e geralmente se adaptam bem às rotinas familiares, tornando a convivência com eles ainda mais agradável.
Quanto custa um filhote de Cavalier King Charles Spaniel?
O valor do filhote de Cavalier King Charles Spaniel pode variar de R$ 1.200 a R$ 5.000, dependendo do canil e da linhagem do animal.