Após viralizar, o “cachorro do Deadpool” acabou roubando a cena no filme e chamando a atenção dos fãs e espectadores por sua aparência. Como a Marvel não dá ponto sem nó, a participação da cachorrinha no filme tem um motivo ainda mais nobre.
Acompanhe para saber por que ela foi escalada para ser a Dogpool!
Quem é o cachorro do Deadpool?
No filme, é mostrada a parceria entre Deadpool e um cachorrinho, que no filme é uma cachorrinha que ganhou o prêmio de “Mais Feia da Grã-Bretanha”. A personagem de Dogpool é fruto de um cruzamento acidental entre um Pug e um Cão de Crista Chinês.
Um dos maiores sucessos da Marvel neste ano trouxe como parte do elenco Peggy, que viralizou na internet por ser o “cachorro do Deadpool”. Ela foi especialmente escalada para o papel e dar vida a um dos companheiros do mercenário tagarela da Marvel: Dogpool.
Sua escalação se deve a uma insistência do próprio Ryan Reynolds, que interpreta o protagonista do filme Deadpool & Wolverine. À revista Empire, o ator confessou que quis tê-la no elenco para que ela o acompanhasse nas aventuras do personagem.
“Seu nome verdadeiro é Peggy e ela ganhou o prêmio de Cachorro Mais Feio da Grã-Bretanha. A razão pela qual eu a escolhi é porque ela se parece com a manifestação animal de Wade Wilson”, explicou o ator em entrevista.
A cachorrinha foi adotada em 2018 por seus atuais tutores. Ela era a última de sua ninhada. Holly Middleton, tutora de Peggy desde então, revelou em entrevista ao site da BBC que, quando a viu, “com seus grandes olhos castanhos, um pequeno tufo de cabelo branco e sua língua pendurada para um lado, caímos de amores por ela”.
A tutora entende que a aparência de Peggy pode causar certa estranheza a quem a vê, já que ela não é considerada uma cachorrinha padrão. “Estamos muito cientes de que algumas pessoas se referem a ela como feia. É sempre de uma forma bem-humorada e não nos ofendemos, e ela também não”, explicou Holly Middleton.
Por que o cachorro do Deadpool é assim?
Ainda na entrevista para a BBC, Holly comentou que Peggy foi concebida depois de um cruzamento acidental entre um Cão de Crista Chinês (Chinese Crested Dog) e um Pug. Apesar de Peggy ter outros irmãozinhos, aparentemente só ela teve seu desenvolvimento afetado.
Todos os outros filhotes da ninhada conseguiram rapidamente novos lares, mas Peggy acabou ficando devido à sua aparência não convencional. Somente após seis meses, Holly apareceu e a adotou.
Em entrevista ao site ParrotPrint, a tutora comentou sobre a situação. “Eu imagino que as pessoas que olhavam para ela não viam nada além de uma cadela que custaria muito dinheiro para manter e a possibilidade de problemas de saúde”.
Embora Peggy tenha essa língua longa e um rostinho enrugado, a aparência de Peggy não é um impeditivo para que ela possa realizar suas tarefas diárias. Ela é saudável, feliz e pode comer normalmente como qualquer cachorro.
Em 2022, Holly a inscreveu no concurso Britain’s Ugliest Dog da ParrotPrint por sugestão dos amigos. Mesmo confessando que ela não se incomoda em ver como as pessoas reagem à aparência incomum de Peggy, a cachorrinha venceu o concurso, o que a catapultou para a fama. Desde então, ela já fez várias aparições nos canais ingleses.
E não demorou muito para ela ser encontrada por Ryan Reynolds. Em novembro de 2023, o ator compartilhou a primeira imagem de Peggy vestida como Dogpool, acenando uma possível participação da cachorrinha.
“Dogpool salvou o dia? Não há chance no inferno dos gremlins. Mas ela está causando pesadelos no departamento de produtos de pelúcia da Disney. Ela virá com o filme, no verão [norte-americano] de 2024″, revelou o protagonista de Deadpool & Wolverine.
Como é a história do cachorro do Deadpool, o Dogpool, nos quadrinhos?
Assim como no filme, Dogpool é também um cachorro bem feio e sua aparição, segundo o site O Vício, deu-se em “Prelúdio para a Tropa Deadpool #3”, lançado em 2010.
A história do cachorrinho é trágica, mas acaba ganhando alguns tintes engraçados. Wade Wilson, o Deadpool, viaja nas várias realidades e termina reunindo suas diferentes versões criando, assim, sua própria tropa para impedir uma possível ameaça no multiverso. Consciência, o vilão, é um sobrevivente de um multiverso anterior e absorve mentes.
Nessa história, Dogpool era um cachorro de rua, mas foi capturado por cientistas e sofreu inúmeras experimentações para que eles pudessem criar cosméticos restauradores para mulheres.
Após jogarem o cachorrinho em um tanque com produtos químicos, o animal ficou cheio de cicatrizes, com um dos olhos saltados e a língua para fora. O experimento foi considerado um fracasso e os cientistas acabaram jogando o cão no lixo.
Wilson, o nome do cachorro em questão, conseguiu se livrar de uma possível morte e sair do lixo. Então, ele passou a vagar pelas ruas, sem direção, mas sua aparência não o ajudava. Várias pessoas se afastavam dele, com medo de que pudesse transmitir doenças. Em todo esse tempo, ele acabou sendo impedido de estar em determinados lugares e passou a ser considerado um demônio por sua aparência.
Decidido a dar um fim em sua vida, o cãozinho tinha planos de se jogar na frente de um carro, mas um dono de circo o salvou. Nesse momento, seu fator de cura entrou em ação e, graças a isso, Wilson era exposto a várias atividades perigosas como atração do circo.
A notícia de sua recuperação se espalhou pela cidade e os cientistas, que o jogaram no lixo, tiveram a ideia de criar animais indestrutíveis. Tentaram várias vezes capturar o cachorro, sem êxito. Após serem atacados pelo cão, eles fugiram e nunca mais voltaram.
Mas essa história não termina por aí. Os cientistas continuam estudando e, desta vez, eles testam com outro cachorro, que levaria o nome de Wolverine. Apesar de ser mais forte, Wolverine acaba perdendo uma das brigas contra Wilson.
Nesse momento, aparece Deadpool, que salva o cachorro e o leva embora, atravessando um portal. Desde então, Wilson, ou Dogpool, faz parte da Tropa Deadpool.
5 curiosidades sobre o cachorro do Deadpool, o Dogpool
- Peggy, a atriz canina, foi escolhida por Ryan Reynolds por sua aparência e para dar um ar de humanidade ao personagem. Wade Wilson tem câncer, mas devido ao seu fator de cura, a doença não avançou, deixando apenas sequelas físicas;
- A cachorrinha foi a última a ser adotada de sua ninhada, devido a sua aparência não convencional;
- Ela ganhou o prêmio de “Cachorro Mais Feio da Grã-Bretanha, desqualificando cãodidatos da Itália e da Inglaterra;
- Atualmente, Peggy tem mais de 575 mil seguidores no Instagram;
- A história do cachorro do Deadpool foi retratada nos quadrinhos e sua primeira aparição foi na edição de 2010.
Curtiu? Siga Cães Primeiro e fique por dentro de mais notícias sobre o mundo canino!