Em meio a todo o desastre que assola o Rio Grande do Sul, a primeira-dama demonstrou todo seu amor e compaixão. Agora são três os cachorros do Lula: Resistência, Paris e Esperança, a recém-adotada por Janja.
Esperança, uma cachorrinha de Canoas, estava junto com mais de 400 animais que foram resgatados por voluntários.
Enquanto o presidente se reunia com autoridades locais para discutir as políticas de emergência para a região, Janja visitou vários abrigos que foram montados pela prefeitura, e aproveitou para conhecer a Associação 101 Vira-latas, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal.
“Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”, disse a primeira-dama em suas redes sociais depois de adotar Esperança.
Hoje (7/5), a primeira-dama informou que Esperança passará por uma cirurgia para corrigir uma fratura na pelve.
“A gente não sabe dizer se foi em decorrência da enchente, da correnteza que ela foi carregada. Então, agora ela vai internar, vai fazer a cirurgia e vai ficar tudo bem”, comentou Janja da Silva nas redes sociais ao informar sobre a situação de Esperança.
Quais são os outros cachorros do Lula?
Com a chegada de Esperança, recém-adotada pela primeira dama no Rio Grande do Sul, Lula e Janja têm três cachorrinhas: Resistência e Paris também fazem parte da família presidencial.
Resistência foi adotada por Janja enquanto ela e vários apoiadores de Lula acampavam em Curitiba, na frente da Polícia Federal. A cachorrinha, sem raça definida, estava sempre presente e foi ganhando o coração dos apoiadores de Lula. Atualmente, Resistência tem 5 anos. Ela também subiu a rampa do Palácio do Planalto, no dia da posse de Lula.
Paris tem 10 anos. Ela também foi adotada pela primeira-dama. Não se sabe muito a respeito de sua vida, mas Paris acompanha Janja nas lives que ela realiza.
Esperança, a mais nova integrante da família presidencial, tem 4 meses e é uma sobrevivente das enxurradas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Como Esperança foi adotada por Janja?
Esperança foi resgatada em Canoas, Rio Grande do Sul, durante uma tragédia climática. Ela estava em um abrigo que abrigava mais de 400 animais resgatados. A primeira-dama Janja a adotou enquanto visitava vários abrigos montados pela prefeitura.
Qual é a situação atual de Esperança, a cachorra recentemente adotada pelo Lula?
Esperança, que tem apenas 4 meses, passará por uma cirurgia para corrigir uma fratura na pelve, possivelmente causada pela correnteza durante as enchentes. A primeira-dama Jan