Se você achou que a cena do Krypto no novo filme do Superman foi intensa, saiba que ela quase foi ainda mais pesada. A cena chocante do Krypto no filme do Superman deixou muitos fãs em silêncio absoluto nas salas de cinema e com razão. ATENÇÃO QUE CONTÊM SPOILERS!
O supercão querido, que já havia conquistado corações desde os primeiros minutos, passou por um momento sombrio que quase ficou ainda mais perturbador.
Krypto participa ativamente da nova aventura do Homem de Aço em Superman Legacy. Mesmo sendo, oficialmente, o cachorro da Supergirl, ele desenvolve uma relação forte com Clark Kent e é justamente isso que torna o impacto emocional da cena ainda maior.
Durante a invasão à Fortaleza da Solidão por Lex Luthor, a Engenheira, Ultraman e Eve Teschmacher, Krypto tenta proteger o lugar. É aí que tudo se complica.
No meio da batalha, a Engenheira lança seus nanites em Krypto. A cena mostra o supercão sufocando, gemendo e se contorcendo enquanto os nanites cobrem seu rosto. É um momento escuro, pesado, e que levou o personagem direto para uma tortura ainda pior nas mãos de Lex Luthor, em uma dimensão de bolso onde ele busca entender a fisiologia do supercão.
Se essa cena já foi difícil de assistir, saiba que poderia ter sido pior.
Em entrevista ao canal Jake’s Takes, as atrizes María Gabriela de Faría (Engenheira) e Sara Sampaio (Eve Teschmacher) revelaram que uma cena foi removida após exibições-teste. Na cena, o Ultraman daria um soco direto em Krypto. Segundo o público, o impacto emocional foi alto demais e simplesmente não funcionou bem.
A decisão de cortar a cena do soco foi estratégica. James Gunn e sua equipe perceberam que, mesmo com o ataque da Engenheira, a reação do público já estava no limite. A dor expressa por Krypto, mesmo em uma cena editada, foi o suficiente para causar tensão e talvez lágrimas.
Em algumas sessões, vários fãs relataram terem ouvido pessoas comovidas após o Super Homem ter repreendido Krypto por ele ter destruído a Fortaleza da Solidão. Ninguém consegue imaginar o estrago que poderia ser caso a cena fosse realmente aprovada.
Incluir mais violência teria quebrado o equilíbrio emocional do filme.
Apesar do sofrimento, Krypto sobrevive e sua importância para o novo universo da DC é clara. Sua presença no filme do Superman não foi apenas um alívio cômico ou uma fofura a mais: ele é parte importante da história e deve retornar com destaque no longa da Supergirl, previsto para 2026, que segundo especulações, pode ter uma narrativa parecida à saga de John Wick.
Enquanto isso, a cena chocante do Krypto no filme do Superman já entrou para a lista de momentos mais marcantes e ousados da nova fase da DC. Um lembrete de que, mesmo os personagens mais adoráveis, podem enfrentar grandes perigos.
que povo horrivel credooo