Qual o carinho que o cachorro mais gosta?

Certeza que você já se perguntou alguma vez qual o carinho que o cachorro mais gosta, não é mesmo?

Não é muito difícil responder essa pergunta: todo tutor em algum momento já identificou os carinhos que seus cãopanheirinhos mais gostam.

Qual o carinho que o cachorro mais gosta?
Qual o carinho que o cachorro mais gosta? – Créditos: Pixabay

Porém, nos últimos anos, desde o lançamento do livro do autor norte-americano Gary Chapman, que fala sobre as cinco linguagens do amor, a pergunta qual o carinho que o cachorro mais gosta voltou a entrar no radar.

Isso porque o autor acredita que seres humanos expressem seu amor através de cinco maneiras diferentes. Essa teoria pode também ser compartilhada com nossos queridos peludos.

Para Gary Chapman, a questão é que a linguagem do amor de uma pessoa nem sempre é entendida pelo outro e vice-versa. Traduzindo para o mundo dos pets, nós gostamos de fazer carinho de determinada maneira, mas é possível que nosso cachorro não goste.

Qual o carinho que o cachorro mais gosta?

Qual o carinho que o cachorro mais gosta?
Qual o carinho que o cachorro mais gosta? – Créditos: Pixabay

Antes de responder essa pergunta, é importante frisar que os cachorros são animais sociais, ou seja, eles têm uma necessidade real de conexão e interação com outros seres, sejam eles humanos ou não, mas em específico, com seus tutores.

O carinho, feito de uma maneira afetuosa e verdadeira, dá uma sensação de conforto ao cachorro, além de criar um forte vínculo emocional entre tutor e animal.

Assim, o toque estimula vários receptores, que por sua vez, liberam endorfina, que são conhecidos como os hormônios do bem-estar e que trazem uma sensação de prazer e relaxamento ao animal.

Por mais que cada cachorro seja único, a grande maioria adora receber carinho – afinal de contas, quem não gosta de receber?

As áreas comuns que os cachorros mais gostam de receber carinho são:

Orelhas

Você pode acariciar suavemente as orelhas do seu cãopanheiro. Tente fazer movimentos delicados e circulares nessa região, que eles ficarão super felizes!

Pescoço

Qual o carinho que o cachorro mais gosta?
Qual o carinho que o cachorro mais gosta? – Créditos: Pixabay

Essa região é bastante sensível em alguns cachorros. Ao fazer carinho nessa área, você fará que eles sintam uma sensação bastante agradável.

Barriga

Alguns cachorros a-do-ram receber carinho na barriguinha. Nunca falta aquele que chega a deitar de costas para receber os afagos de seus tutores.

Quando os cachorros expõem assim a barriga, tenha certeza que eles estão bem confortáveis e têm muita confiança em você.

Costas

Outra região que é bastante relaxante para os cachorros é a parte das costas, desde o pescoço até a base da cauda.

A sensação imita a ação de lamber do cachorro em outros de sua espécie, dando uma sensação de conforto e tranquilidade.

Topo da cabeça

Qual o carinho que o cachorro mais gosta?
Qual o carinho que o cachorro mais gosta? – Créditos: Pixabay

Infalível! Vários cachorros adoram receber mimos na cabeça e chegam até a se inclinar para que você possa continuar a sessão de carinho.

Assim como em qualquer relacionamento, independente se são com os cachorros, é importante que você esteja atento às necessidades e vontades dos outros.

Por exemplo: alguns cachorros podem gostar de determinadas carícias, enquanto outros não. Para isso vale sempre conhecer seu cãopanheiro e respeitar quais tipos de carinhos eles não gostam.

Assim como nós, os cachorros também têm suas preferências que podem variar de cão para cão e é sempre importante respeitá-las.

No entanto, não existe um tipo de carinho que o cachorro mais gosta: a questão é conhecê-lo bem, já que isso faz parte de um relacionamento saudável entre tutor e animal.

Enquanto alguns gostam de afagos na barriguinha, outros podem gostar de receber carinhos no corpo ou na cabeça.

Para saber se seu cãopanheiro está gostando é super fácil: só observar a expressão e a linguagem corporal do cachorro. Quanto mais feliz ele estiver, mais relaxado ele estará!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima