Cachorra magra e sem pelo choca internet após ser adotada: ficou irreconhecível!

Você não vai acreditar como ficou a cachorra magra e sem pelo após receber todo o amor e carinho que precisava!

A vida tem as suas surpresas! Uma cachorra magra e sem pelo foi encontrada vagando pelas ruas quando foi pega pelo controle de animais de Austin, no Texas, Estados Unidos.

Para dar uma segunda chance para a cachorrinha, o oficial que a encontrou decidiu levá-la para um abrigo na mesma cidade.

“Sra. Greg estava em más condições. Ela testou positivo para parvovírus e teve sarna sarcóptica grave”, disse Luis Sanchez, diretor de relações públicas da Austin Pets Alive!.

cachorra magra e sem pelo
Sra. Greg, a cachorra magra e sem pelo encontrada no Texas.

Com o diagnóstico preocupante, a cachorrinha, batizada como “Sra. Greg” passou a receber os primeiros atendimentos. Geralmente, os cachorros que têm parvovírus ficam muito debilitados e podem chegar até a falecer, dependendo da gravidade do quadro.

Com o tempo e o devido tratamento, a cachorra magra e sem pelo começou a se transformar. Ela adquiriu resistência e foi melhorando. Em pouco tempo ela foi colocada para adoção, mas os responsáveis pelo abrigo temiam que ela não fosse adotada, porque ela demorou para se curar da sarna.

Mesmo com a sarna controlada, uma pessoa viu a cachorra como ela realmente era e decidiu adotá-la. Foi assim que Olivia adotou a que agora atende por Winnie, que teve mais uma oportunidade de encontrar um lar.

cachorra magra e sem pelo
Winnie, a cachorra magra e sem pelo no dia de sua adoção.

“Eu sei que ela lutou bravamente contra o parvo e a sarna no abrigo e demorou um pouco para ela ficar bem depois de ser adotada. Mesmo em casa, ela ainda ficou um pouco doente, com algumas dores de barriga, mas lutou pela própria vida como uma guerreira”, revelou Olivia, a atual tutora de Winnie.

Olivia não tinha ideia se aquela cachorra magra e sem pelo conseguiria crescer normalmente, se poderia recuperar o pelo ou ficaria sem tantos pelos para sempre. Mas nada disso a afetou à época da adoção.

Com o passar do tempo, Winnie foi crescendo saudável e terminou chocando a todos da família de Olivia e até seus vizinhos: aquela cachorra magra e sem pelo tinha se transformado em uma cachorra linda e com pelos brilhantes e saudáveis.

cachorra magra e sem pelo
Winnie, antes uma cachorra magra e sem pelo, e hoje: radiante!

Winnie se transformou totalmente: deixou no passado a imagem de cachorra magra e sem pelo para ser uma companheira feliz e fofa. Hoje ela recebe todo o amor que sempre mereceu ao lado de sua família humana.

cachorra magra e sem pelo
Winnie hoje: a cachorra magra e sem pelo ficou no passado.

Qual é a parvovirose canina que a cachorra magra e sem pelo teve?

Segundo o Hospital dos Animais, a infecção por Parvovírus, conhecida como “Parvo”, é uma doença canina altamente contagiosa e potencialmente fatal, especialmente em filhotes.

Ela afeta o trato gastrointestinal, causando sintomas como diarreia grave, febre e diminuição da capacidade do animal de combater infecções.

O vírus é altamente resistente e pode sobreviver em ambientes externos por meses, tornando a prevenção e o controle essenciais para a saúde dos cães.

A infecção por Parvovírus pode levar a complicações sérias, como desidratação, danos ao sistema imunológico e até mesmo a morte, se não for tratada adequadamente e precocemente.

O diagnóstico precoce, o tratamento de suporte e a vacinação adequada são fundamentais para prevenir e controlar a propagação dessa doença devastadora entre os cães.

Quais são os sintomas do parvo?

Os sintomas da parvovirose canina incluem:

  • Diarreia com sangue;
  • Febre;
  • Diminuição da capacidade do animal de lutar contra infecções;
  • Falta de apetite;
  • Perda de peso;
  • Vómito;
  • Desânimo.

Geralmente, os cães demoram aproximadamente 7 dias para apresentar os sintomas após o contato com o vírus.

Compartilhe seu amor
Jimena Bautista
Jimena Bautista
Artigos: 160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *