Joaquim, um cachorro resgatado por Ana Hickmann, em fevereiro deste ano, a defendeu das agressões que a apresentadora sofreu de seu agora ex-marido, o empresário Alexandre Correia.
Em uma entrevista emocionante ao Domingo Espetacular, a apresentadora relatou que durante uma discussão que teve com o empresário, ele prendeu o braço de Ana Hickmann em uma porta. Nesse momento, os cachorros da família, Fanny e Joaquim, latiam desesperadamente, tal como costumavam fazer durante as brigas do agora ex-casal.
Esse teria sido o momento em que a apresentadora do matutino da Rede Record, Hoje em Dia, deu o comando para ambos atacarem o empresário. Foi Joaquim quem obedeceu e pulou em Alexandre, fazendo-o soltar a porta da cozinha e liberando o braço da apresentadora, que em seguida ligou para a polícia.
Quando ele [Alexandre] viu que eu não ia largar a porta, ele pega essa porta e bate com toda a força no meu cotovelo.
Acho que eu estava com a adrenalina ali, o sangue quente, tão forte que, na hora, não senti dor, mas os meus cachorros estavam atrás de mim, a Fani e o Joaquim, latindo muito por conta da briga.
Como eles já tinham visto o Alexandre gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa.
E aí, eu gritei: “Pega!”, e o Joaquim pegou. O meu cachorro voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas também”.
Ana Hickmann em entrevista ao Domingo Espetacular (26 de novembro de 2023).
Quem é Joaquim, o cachorro resgatado por Ana Hickmann
Em fevereiro deste ano (2023), Anna Hickmann comoveu a internet ao resgatar um cachorrinho que estava abandonado em uma rodovia. Ela o viu e fez com que Alexandre Correia parasse o carro para que ela pudesse resgatá-lo.
Os dois o levaram ao veterinário e decidiram chamá-lo de Joaquim.
À época, o resgate foi registrado pelo próprio Alexandre. Joaquim estava em um ponto de ônibus, e Ana usou sua jaqueta jeans para levá-lo ao carro da família.
“Faltando 48 horas para completarmos 25 anos de casados, é impressionante como Ana Hickmann ainda me consegue surpreender com várias atitudes”, escreveu o empresário em suas redes sociais na época.
Ainda durante o vídeo, o empresário disse que Ana teria “dois miolos a menos” por resgatar o cachorro. Ela rebateu dizendo que Joaquim foi deixado para morrer: “Não vou deixar ele aqui. É um bebê ainda, está machucado”.
Após as agressões sofridas pelo ex-marido, o vídeo do resgate emocionante veio à tona novamente nas redes sociais.
Joaquim, desde então, convive com os outros 17 cachorros que a apresentadora tem em sua mansão.
À época, a apresentadora disse que Joaquim era mais um filho. “O Joaquim chegou para completar a minha família de pets, no total são 18 cachorros. Eu o vi sozinho em um ponto de ônibus e imediatamente paramos o carro para resgatá-lo”, comentou.
É importante lembrar que se você estiver sofrendo violência física, psicológica, patrimonial ou de qualquer outra índole de seu companheiro, ligue imediatamente para o 180.
A ligação é gratuita e você pode fazê-la de qualquer lugar do Brasil.
O atendimento é 24 horas e 7 dias na semana. Você também pode buscar na sua cidade a Casa da Mulher Brasileira, que atende denúncias de violência contra a mulher, assim como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).